terça-feira, 13 de outubro de 2015

Esqueletos no Armário - Parte 2

O terror se esconde por todos os cantos.


Continuando nossa incrível saga aterrorizante que envolve Marquinho e Betão, nosso heróis seguem rumo à próxima área do perigoso ( não até agora) mundo das trevas. Que tipo de mal cairá por sobre a cabeça de nossos heróis?

Legítimo
Nada menos que um dos vários inimigos da Caverna do Mundo das Trevas, a própria UMBRELLA. A organização conseguiu finalmente desenvolver uma mutação capaz  de causar o terror para todos aqueles que gostam de cantar na chuva. Além deste ser majestoso, também encontramos nas cavernas, vampiros (evoluirão para os guarda-chuvas-zubats?), esqueleto que pulam e esqueletos que teleportam. Além disso, o mestre de obras não fez um bom serviço e parte do teto cai sobre os visitantes.

I like to. (eu me remexo muito, para leigos( e pra você também :* ))
O chefe é tão fracassado que pra afirmar sua identidade precisa de um trocadilho horrível, por que ele parece com qualquer coisa, inclusive um demônio genérico.. o Vacão aí vem armado de foice e tudo logo, o ataque dele é atirar vacas fofinhas kawaii pra cima dos nossos heróis, para que morram de fofura. Vacão é burro e não sabe que o facebook só se importa com gatos. O único jeito de derrotá-lo é fazer um trocadilho pior do que esse da imagem.

"Minhas pernas estão dormentes" Ficaria mais preocupado em ser apenas uma linha humanóide.
O segundo chefe é uma múmia que já foi ao banheiro demais e sobrou apenas algumas partes de seu corpo. Além da sua atual escassez de corpo, a múmia resolve atirar mais ataduras sobre nossos heróis, tornando-se mais fraca com o tempo. Chefe sem nada demais exceto ela esfinge no plano de fundo que ta com cara de "quem peidei?".


"Vou chupar seu sangue" [inserir piadinha obvia sobre sexo oral]

O ultimo chefe do estágio é um dos terrores do cotidiano. A incrível aranha, capaz de destruir psicológicos e separar famílias. Essa aranha claramente é cristã, já que ela atira  CRUZES em você.

Na verdade são xizes, mas tudo que é cruzado é cruz no meu dicionário.
Seria então a missão de Betão,  UMA CRUZADA CONTRA OS DOGMAS RELIGIOSOS DA SOCIEDADE OCIDENTAL? OU  SERIAM OS MONSTROS A PRÓPRIA ENCARNAÇÃO DO ANTICRISTO? Eu acho nenhum dos dois por que não acredito na televisão. Pra derrotar essa aranha, basta rebater as cruzes de volta, nada de novo sob o sol de Maranguape. Rumo ao Quatro.


Dica: tinha 0 cacete dentro dessa porta.

A quarta fase é o Castelo do Mundo das Trevas. Claramente o designer de interiores do castelo decidiu fazer a egípcia literalmente. Pelo menos os inimigos condizem com o local, crocodilos e escorpiões são bem comuns naquele lado do Nilo.


Escorpião mais fofis que não solta veneno e sim bolas.
Uma coisa interessante quando você joga Marquinho-mode é que rebater projeteis nos inimigos, mata eles instantaneamente, mas se você bater com o taco, demora até. Voltando só ao quesito de "inimigos fazer sentido no cenário" porquê a única múmia do jogo, não aparece na fase da pirâmide cof cof castelo?????????????
"Eu sou devagar" Diz ele que em seguida joga espadas em você
O primeiro chefe dessa pataquada é a porra de um samurai no "Egito". Qual é a lógica? Fora que o cara já chega de auto-estima baixa se chamando de molenga. CERTEZA que esse cara seguiu o estereótipo de samurais e cometeu suicídio pra morrer com "honra". Esse cara também tem problemas de identidade, ao invés de atacar corpo a corpo com espadas, ele só joga elas em você achando que ele é ninja. Nada de novo sob o sol de Maringá.


RÁPIDO NÃO DEIXE O FACEBOOK VER ISSO
O segundo chefe é um gatinho indefeso preso dentro da caixa de schrondinger. Ele é tão fofo que dá nojo, olhe para aqueles olhinhos meigos, impossível de ele ser algo mau.

Meu gato quando lembra que eu boto comida /\
QUEIMA SENHOR, afasta de mim esse que não é tua obra. Agora sério, esse gato realmente ta atirando outros gatos? ou são gremlins? Enfim, esse demônio aí é fácil de matar como todo chefe que fica parado jogando coisa. Rebata e seja feliz.


aaaa I wanna rock and roll all niiite
Falando em artefatos de satanás, o chefe seguinte é um roqueiro do torso pra cima, já que ele é desprovido de qualquer coisa abaixo da cintura. Provavelmente ele não é dos melhores, já que tá enfurnado num "castelo" além que ele toca umas notas de trás pra frente. Dó eu tenho dele; Réleve a piadinha escrota; Mi desculpem pelo incomodo; Faço isso por atenção; Sol o que sou e não mudarei; La estarei quando me chamarem; Si fuder;


Agora que eu vi que tem um monstro bugado
A quinta fase se passa na lagoa relax do mundo das trevas. Aqui você encontra inimigos muito impactantes como a serpênis (ela só fica fazendo fricção na água subindo e descendo), uma tilápia que se acha tubarão e um esqueleto de peixe que pula do nada. A fase pelo menos é bem bonita, adoro esse visual dela, mesmo sendo genérico.

They like to Mooove it

O primeiro chefe daqui são esses zumbis que tem a única intenção de dançar pra quem os visita. Juro que se eu não estivesse sabendo deles, eu teria ficado muito puto com esse chefe. Porquê? Você  TEM  que assistir toda dança, coisa de 15 segundos, o fato enfurecedor é que se você bater neles,
não tem como ganhar porque eles ficam imortais. Boa sorte adivinhando isso.

Japão tem que meter um Gundam na parada.
O ultimo chefe da fase ( sim são apenas dois aqui) é o Mad Javelin Man ou O Cara da Lança Louca. Seu ataque é (surpreendam-se) lançar lanças nos nossos heróis.Rebata as lanças, fácil. SE você quiser bater na cabeça dele também pode, mas é difícil distinguir que pedras do cenário você pode pular ou não. Só rebata.


Por hoje é só pessoal e lembrem-se:

Observa vocês.

3 comentários:

  1. É óbvio que o jogo guarda uma charada sobre algum cemitério com as vítimas feitas pela equipe programadora. As frases, caras, as cores e a ordem dos monstros indicam pistas, era bom até levar uma das fitas pra polícia de Osaka averiguar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sobrenome dos desaparecidos. Uma piada sórdida.

      Excluir